"Aprender não é simplesmente assimilar informações. Aprender é se tornar capaz de fazer o que antes não conseguíamos fazer".
(Orientações Curriculares. Tecnologia da Informaçãos e Comunicação)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Semana da Criança / Peça Teatral - O lobo e a raposa

Em comemoração a Semana da Criança, alguns alunos ensaiaram para apresentar para os demais, uma peça teatral entitulada “O Lobo e a Raposa”, texto adaptado do livro “O Macaco Malandro” de Tatiana Belinky.
Houve três apresentações e todos os alunos se divertiram e deram boas gargalhadas com essa aventura!

Sinopse do livro ” O Macaco Malandro” de Tatiana Belinky, Editora Moderna:
Tatiana Belinky nos transporta para uma floresta, onde se encontravam uma raposa e um lobo, ambos com muita fome. Eis que eles encontram um queijo. Daí surge uma grande discussão para saber de quem seria a iguaria encontrada. Se era de quem a cheirou primeiro, ou de quem a encontrou primeiro. Não chegando a nenhuma conclusão, eles decidem pedir ao macaco que arbitre a questão.
A confusão está feita, e quem se dá bem é o macaco, o esperto juiz. Ele afirma que, para se fazer justiça, o queijo deve ser dividido em duas partes exatamente iguais. Assim falando, ele corta o queijo ao meio e, como era de se esperar, as duas partes não são exatamente iguais. Para resolver a questão, ele come o pedaço maior a pretexto de torná-la igual à menor, mas não consegue igualá-las. E assim vai comendo o queijo até que só resta um pequeno pedaço, que ele come também, afirmando ser aquele o preço de sua intervenção.
Enganados, o lobo e a raposa se arrependem de não ter chegado a um acordo sozinhos. O texto propicia uma reflexão sobre o papel da esperteza e da malandragem e mostra ainda a importância do diálogo.

Sinopse retirada da fonte: http://www.educared.org/educa/index.cfm?pg=biblioteca.interna&id_livro=36.

Vejam as fotos da apresentação:













Nenhum comentário:

Postar um comentário