"Aprender não é simplesmente assimilar informações. Aprender é se tornar capaz de fazer o que antes não conseguíamos fazer".
(Orientações Curriculares. Tecnologia da Informaçãos e Comunicação)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tangram

Os alunos do 3 Ano G, professora Roberta, se divertiram e aprenderam muito hoje com o Tangram. Utilizamos o Laboratório de informática para desenvolver a atividade a partir de um programa disponível na Coleção Microkids.

O Tangram é uma importante ferramenta que auxilia professores e alunos no processo de ensino-aprendizagem. Trata-se de um quebra-cabeça chinês composto por 7 peças, que dão origem as mais diferentes figuras. Ele estimula o raciocínio dos alunos de modo divertido e dinâmico. Com as peças, várias imagens foram criadas, como cachorro, sapo, coelho, letras, etc.









segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Criando um time de futebol

A professora Cristina, 3 ano E, está desenvolvendo um projeto super bacana com os seus alunos.

Livro Trabalhado em Sala de aula
Inicialmente ela contou a histórinha "A decisão do Campeonato", da autora Ruth Rocha, e com base no que ouviram, responderam um questionário. Após este momento, os alunos foram para o laboratório de informática e criaram o seu próprio time de futebol. Eles deram um nome ao time, e escalaram seus jogadores.


Nas próximas aulas, os estudantes deverão criar um texto a partir deste time de futebol formulado por eles próprios.
A criatividade é um ingrediente indispensável na produção de texto, e isso as crianças já demonstraram que possuem em dose dupla!!!







domingo, 23 de setembro de 2012

Leitura e Produção de Texto

 Os alunos do Terceiro ano F, professora Conceição, tem trabalhado com Leitura de Poemas e a reprodução destes poemas nos computadores do Laboratório de Informática. Esse "casamento" tem dado muito certo, pois é perceptível o empenho e dedicação das crianças neste projeto; seja  para escrever corretamente, perceber o uso da pontuação, acentuação, etc

O Poema utilizado foi "O Casamentão"








quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Projeto "O Mágico de Oz"


Professora contando a história "O mágico de Oz"
A turma 4 Série F, da Professora Iraciete está trabalhando com um projeto sobre "O Mágico de Oz", como um dos requisitos de avaliação para o Terceiro Trimestre. A professora contou a história a partir da utilização do livro digitalizado no Laboratório de Informática, a fim de que todos conhecessem os detalhes desta narrativa e os alunos desenvolveram atividades relacionadas à interpretação deste texto.




A História "O Mágico de Oz"











 Em breve, as crianças assistirão ao filme com o intuito de fechar o projeto e comparar a versão escrita ao longametragem.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Fração - 5 ano B

A turma da professora Penha está estudando Fração. E quem disse que este é um assunto chato da matemática??? Para fixar o conteúdo, os alunos aproveitaram o laboratório de informática para criar suas frações de maneira bem divertida.
Vejam só:


Darlison

Raissa

Ruann

Vitória 

Sâmela e Vitória 

Sabrina

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mais trabalhos sobre a Independência do Brasil

ATIVIDADES REALIZADAS PELOS ALUNOS DA 4ª F, TURNO VESPERTINO, PROFESSORA IRACIETE EM HOMENAGEM AO DIA DA INDEPENDÊNICA DO BRASIL






















quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conheça Nosso Blog

O Blog é uma ferramenta importantíssima de informação e divulgação! Nosso Blog foi criado recentemente, e estamos divulgando na escola, juntamente com os professores para que os trabalhos realizados em sala de aula também sejam expostos na nosso diário virtual.

Cartaz da nossa "Campanha"